sexta-feira, maio 12, 2006



Após completar 44 anos, e estar já na reta final do curso de Comunicação Social, resolvi criar este blog para colocar um pouco de mim, e das minhas produções.

Já ajudei meus pais a editar uma revista no Espírito Santo; editei um jornal alternativo em Campos; fui repórter do Jornal A Cidade; trabalhei como assessor de imprensa, para o Asilo do Carmo, Rotary Club Campos São Salvador, e para Geraldo Pudim.

Como estagiário da Faculdade de Filosofia de Campos, já exerci algumas funções, na Hemeroteca; recentemente, como redator-noticiarista da Rádio Educativa FM e atualmente, sou um dos integrantes da UniTV.

Além disso, meu forte, é na área de pesquisas acadêmicas, pois desde que iniciei meu curso universitário tenho me destacado neste campo. Particularmente já apresentei três trabalhos. Dois deles, em Conferências Brasileiras de Folkcomunicação; em 2003, iniciei minha apresentação mostrando o trabalho, "Chuvisco: de Portugal para Campos, adoçando a boca do Brasil", no Sesc-Mineiro, em São João da Barra. No ano passado, além de levar "Os Milagres de Santo Antônio Casamenteiro", para Teresina, Piauí, ainda consegui emplacar o outro trabalho que não pode ser apresentado em Lajeado-RS, na edição de número 6 da Revista Internacional de Folkcomunicação. Esse trabalho teve como tema o marketing político no carnaval campista, e o título foi, "Do samba de protesto ao marketing político: o carnaval campista vira a página da história".

Por outro lado, como pesquisador do NIPEC, já participei por dois anos, do projeto de pesquisa do Professor e vice-Coordenador do Curso de Comunicação, Orávio de Campos Soares, cujo trabalho foi, "As Reminiscências Culturais dos Aceiros de canas da Baixada Campista". Já nesse ano, 2006, estou às voltas com outro trabalho, que pretende mostrar a arte de um homem que viveu nessa planície e fez da literatura de cordel a sua voz, para protestar e mostrar as pessoas o que estava acontecendo nos bastidores da política.