quarta-feira, maio 17, 2006

A Lenda das Três Árvores




A Lenda das Três Árvores
Havia, no alto de uma montanha, três árvores que tentavam imaginar o que seriam depois de grandes. Aos poucos, perceberam que estavam dominadas pelos sonhos.A primeira, olhando as estrelas, disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros."
A segunda, olhando o riacho, suspirou: "Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas."
A terceira, olhou o vale e disse: "Quero ficar aqui, no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.
"Muitos anos se passaram. Certo dia, três lenhadores cortaram as árvores que tanto desejavam serem transformadas naquilo que sonhavam (infelizmente, "lenhadores" não costumam ouvir e atender sonhos...).
Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno.
A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
A terceira foi cortada em grossas vigas, as quais foram colocadas de lado, num depósito. Desiludidas e tristes as três árvores perguntavam: "Por que isso?"
Então, numa bela noite cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais.
E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
Tempos depois, a segunda árvore estava transportando um homem que acabara de dormir no barco em que se transformara.
Quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: "Silêncio! Cala-te!".
E, vendo que imediatamente o lago se acalmara, ela entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra.
Mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de uma cruz e um homem foi pregado nela.
Sentiu-se horrível e cruel...
Mas, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. Ela, então, percebeu que nela havia sido pregado o filho de Deus para a salvação da humanidade, e que, ao olhar para ela, as pessoas sempre se lembrariam do Salvador...

Nenhum comentário: