terça-feira, maio 16, 2006

A respeito d´O caminho

Foi numa bela manhã, que ao chegar no Asilo do Carmo, vi uma cena que me comoveu. Era um homem andando pelo caminho, em direção ao prédio principal do Asilo. Olhando aquela cena, comecei a andar devagar, olhando, em silêncio. O que via, parecia um filme, aos poucos deixei meu sentimento brotar, não me lembro se lágrimas rolaram do meu rosto, mas a cena era firme e forte, e eu nunca esqueci.
Ali estava o retrato da vida, não apenas de um homem, mas de todos nós, seres humanos, homens e mulheres, que um dia alcançaremos a terceira idade.
Motivado por aquela cena, e diante de tudo o que eu sabia e já imaginava rever naquela instituição, comecei a mentalizar todos os passos daquele homem.
Visitei meu pai, e mais tarde quando voltei, resolvi escrever.
Para buscar a lembrança daqueles poucos minutos, mentalizei a cena, deixei que a emoção tomasse conta de mim, e com os olhos fechados fui deixando que o meu "eu" interior, tomasse conta de mim, e através desse sentimento, fui escrevendo "O Caminho".
Um retrato fiel da vida, e um texto para que todos possam utilizar como reflexão para a vida.
Boa leitura...

Nenhum comentário: